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Black Friday! A sexta-feira mais aguardada do Ano!
Lojistas e consumidores estão contando as horas para a Black Friday e aproveitar da melhor forma esta Mega Promoção. O Evento teve sua origem nos EUA, acontece tradicionalmente após o feriado de Ações de Graças, com direito a filas a perder de vista em frente a lojas e descontos imperdíveis que podem chegar até a 90% do preço real do produto.
Com toda essa euforia o evento ganhou fama no mundo todo e no Brasil não pode ser diferente. Estudos afirmam que 84% dos consumidores online irão aproveitar para fazer compras no dia do Evento. E você não vai ficar de fora né? Este ano o fenômeno promete “dar um chute” na crise e movimentar cerca de 2 Bilhões de reais de acordo com estimativas. Para muitas empresas ao invés da Black Friday significar “sexta-feira negra“, irão agora ganhar uma interpretação positiva onde os lucros vão “voltar para o azul”.
Confira abaixo as 5 dicas para você ganhar dinheiro na Black Friday!
CRIE UMA CAMPANHA DE IMPACTO
Pesquisas afirmam que a Black Friday 2016 tem tudo para superar os números do ano passado. Isso quer dizer que segundo os dados da consultoria Ebit as 24h de promoções movimentaram 1,64 bilhão de reais no comércio eletrônico no ano passado. Este ano a estimativa é que o faturamento do E-commerce avance 30% para 2,1 Bilhões de reais. Então corra para arrumar sua Loja Virtual ou seu Site e crie campanhas impactantes que façam o cliente ter a percepção de que vale mais a pena comprar de você do que outra pessoa.
INVISTA EM PROPAGANDA DE MARKETING ONLINE
Nunca é cedo demais para avisar para seus clientes que promoções imperdíveis estão por vir. Isso faz com que eles aguardem ansiosamente a Black Friday para comprar na sua Loja Virtual. A medida que a data for se aproximando essas divulgações devem ser intensificadas. O envio de e-mail marketing é uma forma muito eficaz de reduzir o abandono de carrinho. Ofereça nas suas Campanhas Online algum cupom de desconto. Uma dica importante também é usar e abusar das redes sociais, compartilhe imagens impactantes, converse com o seu Público Alvo, muitas pessoas recorrem a esses meios para conhecer melhor o produto ou serviço e tirar dúvidas. É válido lembrar que quanto maior for sua qualidade e velocidade no atendimento ao cliente, maior será a taxa de conversão. Se seu objetivo for atrair ainda mais clientes, existem formas bastante eficazes que necessitam de um certo investimento, como o Google Adwords e o Facebook ADS. Com essas ferramentas você atrai usuários qualificados para sua Loja Virtual ou seu Site. Uma vez que é possível separar seus anúncios e direciona-los para seus clientes de acordo com o perfil do seu Público Alvo.
OFEREÇA DESCONTOS REAIS
Se você decidiu aderir a campanha da Black Friday, um conselho que te dou é oferecer descontos imbatíveis para não decepcionar seus clientes! Mas isso não significa que você deve reduzir o preço de todos os seus produtos ou serviços de qualquer maneira. É preciso ter um planejamento para sua empresa não sair no prejuízo. Não engane os consumidores, algumas empresas tiveram a péssima idéia de aumentar o preço de alguns produtos antes da Black Friday, para então no dia da campanha o valor ter aquela “queda brusca” de preço, quando na verdade voltava ao preço normal. Quando os consumidores perceberam que estavam sendo enganados, apelidaram a Black Friday de “Black Fraude“. Portanto não subestime a inteligência do seu cliente, de acordo com pesquisas, consumidores que desejam fazer compras neste grande evento ficam de olho nos preços semanas antes da Mega Promoção!
APROXIME O CLIENTE DA DECISÃO DE COMPRA
Facilite o processo de escolha e decisão de compra do seu cliente ao dar mais visibilidade aos produtos e promoções que seu Site ou Loja Virtual oferecem!
Veja alguns tópicos!
- Separe os produtos da vitrine por linhas
- Separe os produtos por faixa de preço
- Frete Grátis
- Dê descontos exclusivos
- Crie produtos iscas, que são produtos baratos e de ótima venda, e que servem para impulsionar outras vendas.
CAUSE UM FORTE IMPACTO VISUAL
Insira selos especiais nos produtos que enfatizam os benefícios que o cliente irá adquirir na sua compra. Esses elementos visuais devem ser impactantes com cores fortes e contrastantes com as da Identidade Visual da sua Loja Virtual ou Site.
Veja alguns exemplos!
- Últimas Peças!
- Especial Black Friday!
- Frete Grátis!
- Até 90% OFF!
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