Compartilhe onde você ama!

5/5 - (1 vote)

Como ter um site? Muitas pessoas tem dúvidas de como colocar um site na web ou como criar um site e até mesmo de contratar um serviço de criação de sites.

Veja abaixo o que é preciso para ter um site:

Possuir um domínio próprio

Credibilidade e confiança, os fatores mais importantes na internet, sendo assim o primeiro passo para ter um site profissional é registrar um domínio, por exemplo:www.suaempresa.com.br.
Apesar de existir outras terminações, as mais utilizadas são: .com ou .com.br. Outra vantagem de possuir um domínio próprio é a possibilidade de criar contas de e-mail profissionais, transmitindo bastante seriedade e profissionalismo.

Hospedagem de Sites

Hospedagem de sites é o serviço que você contrata para armazenamento do conteúdo do seu site, assim como textos, fotos, vídeos e tudo que faz parte da sua página, quando você faz um website e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publica-lo (fazer upload) através de um serviço de hospedagem de sites.
Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mail personalizado com seu nome e domínio. Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem de sites, como: banco de dados, estatísticas de acesso entre outros.

Contrate um Web Designer

O design é um ponto de extrema importância para ter um site profissional, estudos e pesquisas revelam que, em 94% das vezes, a falta de confiança dos visitantes estava relacionado aos problemas de design. Portanto, investir em um bom design que contemple os principais aspectos de usabilidade é fundamental para proporcionar uma experiência agradável e eficaz para o usuário.

Conteúdo profissional

De nada adianta ter um site bonito, amigável, moderno e responsivo, mas com um conteúdo amador. É importante que o texto do seu site esteja bem escrito, bem formatado, coerente e de fácil entendimento. O conteúdo deve ser elaborado e planejado estrategicamente com base nas necessidades do público-alvo que você deseja atingir. Com o conteúdo certo e segmentado para o público certo você conseguirá chamar a atenção de quem realmente interessa para o seu negócio, aumentando o engajamento dessas pessoas com o seu site e com a sua marca.

Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)

CMS é a sigla para Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo).
Existem diversos sistemas de gerenciamento de conteúdo no mercado como o WordPress, Joomla, Drupal, entre outros. Dentre os citados, o CMS que domina o mercado de websites é o WordPress, além de gratuito, o que não dispensa a compra de um domínio e de um plano de hospedagem, a fim de facilitar e atender as mais diversas necessidades dos usuários. Os sites construídos em WordPress também são bem vistos pelo Google, melhorando assim a sua indexação no mecanismo de busca e facilitando o trabalho de SEO (otimização de site para mecanismo de busca).

Precisando de um Web Designer para criar um site profissional para sua empresa?

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

Formulário para orçamento Site Resumido
Enviando

Compartilhe onde você ama!

últimos posts

FALE CONOSCO

Entre em contato agora mesmo com uns de nossos especialistas! E tire todas suas dúvidas!

DEPOIMENTOS

CRIAÇÃO DE SITES

Construção de Sites para Empresas
Criação de Sites para Escolas
Criação de Sites para Cursos Técnicos
Web Design Rio de Janeiro
Desenvolvimento de Sites para Clínicas
Sites para Engenheiros
Criação de Sites Responsivos
Criação de Sites RJ
Criacao de Sites em Wordpress
Criação de Sites Campo Grande Rj
Criação de Site Gerenciável
Desenvolvimento de Sites para Corretores
Produção de Sites para Salões de Beleza
Criação de Sites Rio de Janeiro
Criação de Sites para Hospedagem de Sites
Criação de Sites Barra da Tijuca
Criação de Sites em Campo Grande RJ
Empresa de Criação de Sites
Sites para Advogados
Lojas Virtuais
Web Designer
Criação de Sites Recreio dos Bandeirantes
Desenvolvimento de Sites
Web Designer Freelancer
Web Designer Freelancer RJ
Manutenção de Site
Web Design RJ
7 MOTIVOS DE UMA FAN PAGE NÃO SUBSTITUIR UM SITE