3 DICAS PARA SEU SITE VENDER MAIS

5/5 - (25 votes)

É frustrante quando seu site não está conseguindo cumprir seu objetivo. Às vezes, não pode ficar claro qual é o obstáculo. Concluí que ter um novo par de olhos para analisar seu design e usar métricas da Web são as melhores maneiras de identificar pontos fracos que retêm o potencial de um site. Quer saber como fazer melhorias no seu site e vender mais?

Aqui estão 3 dicas de como solucionar eventuais problemas em seu site:

Se possível, implemente essas estratégias com antecedência antes de encontrar qualquer problema. Vou te mostrar por que essas estratégias são eficazes e o que elas são boas em resolver.

Se você não sabe quando ou onde seus usuários estão saindo, então você está perdendo ou; isso é extremamente inútil se você está vendendo algo.

A Análise permitirá que você veja a quantidade média de tempo gasto por página e de qual página seus clientes estão saindo do seu site.

Se um usuário visualizar seu site e sair depois de visitar sua página inicial sem ir mais longe, então você sabe exatamente o que mudar. Se eles estão gastando uma quantidade excessiva de tempo navegando através de partes simples do seu processo de vendas, então você sabe que algo pode estar errado, e você deve lidar com isso.

Teste A/B é particularmente bom em resolver pontos fracos em seu site onde os visitantes estão… mudando suas mentes

Dependendo de qual página do seu site eles estão, você pode querer que eles gastá-los mais ou menos tempo nele. Uma quantidade anormalmente alta de usuários abandonando seu carrinho de compras pode significar que seu checkout não está fornecendo ao usuário uma experiência positiva.

O teste de divisão AB refere-se à exibição de diferentes versões da mesma página para diferentes visitantes. É particularmente bom em resolver pontos fracos em seu site onde os visitantes estão saindo ou mudando de ideia sobre ir em frente com o que você quer que eles (por exemplo, comprar um produto).

Digamos que temos 2.000 visitantes de página, e 70% estão saindo imediatamente da página de desembarque, e 600 estão avançando (taxa de clique de 30%). Em vez de apresentar uma página de aterrissagem para todos os visitantes, exibimos duas landing pages e mostramos uma página de pouso para metade dos visitantes, e a segunda página de pouso para a outra metade.

Fazemos algumas alterações na página de aterrissagem original e enviamos alguns usuários para a nova versão e alguns para a versão original. Fazemos isso para ver se a nova página de aterrissagem terá um clique melhor do que o original, 30%.

Um exemplo rápido para uma empresa de paraquedismo: os visitantes do Grupo A veem ‘Book’ em um botão de tamanho menor, enquanto os visitantes do Grupo B veem o ‘Skydive NOW!’ em um botão de tamanho maior. Se o botão ‘Skydive NOW!’ melhorar o número de reservas que o site recebe, poderíamos considerar usar o Grupo B como o novo controle e trabalhar ainda mais na otimização da página de reserva, talvez criando uma modificação na qual ‘Skydive NOW!’ tem um esquema de cores diferente ou é colocado em uma posição diferente na página.

Este pode ser um re-design menor, como mudar a cor de um botão, para algo mais atraente, ou um grande re-design.

Você também pode exibir mais de duas versões de uma página simultaneamente, fazendo várias modificações, exibindo três ou
mais versões para diferentes usuários. Neste caso, teríamos a versão original, A, e duas ou mais páginas modificadas B, C… assim por diante. Isso pode tornar o teste dividido mais rápido, testando imediatamente várias possibilidades, mas adiciona complexidade ao processo.

dicas para seu site vender mais

Presencialmente, ou teste remoto, é uma estratégia na qual você recruta um usuário para testar seu site realizando várias tarefas, por exemplo, compre um produto específico e envie-o para sua casa, ou encontre algumas informações específicas em seu site.

Isso deve ser feito regularmente durante o processo de construção da Web, pois ao fazê-lo quando você lança seu site, você pode descobrir problemas graves ou recorrentes que poderiam ter sido evitados. Se você fizer isso em estágios iniciais de desenvolvimento, você pode usar as informações do teste para planejar antes de começar a construir coisas que não funcionam!

Se o seu site já está ao vivo e você esqueceu os testes de antemão, não é tarde demais. Você ainda pode empregar um punhado de indivíduos para testá-lo agora.

O teste presencial é normalmente feito quando você supervisiona um indivíduo e instrui-o a realizar certas tarefas e tomar nota de como eles estão navegando em seu site, vendo a maneira como eles navegam na página e/ou movem seu mouse. Peça para pensarem em voz alta. Você também deve perguntar a eles por que eles selecionaram essa opção em vez de outra, o que eles gostaram sobre um recurso específico, etc.

Se você já sabe em quais áreas do seu site precisam ser trabalhadas, mas não tem certeza de como melhorá-la, você pode pedir ao seu testador uma visão específica.

Eu normalmente escolho três usuários para testes, pois é rápido, fácil, barato, e consegue descobrir muitas falhas que eu posso ter esquecido. Ter mais usuários testando o site pode ser benéfico, mas normalmente a maioria dos usuários acaba apontando as mesmas fraquezas.

Esta é uma estratégia eficaz, porque ter um punhado de pessoas testando seu site é como ter alguém lendo sobre sua escrita. Você pode não perceber seus próprios erros, mas outra pessoa vai. Também é importante notar que a maneira como (você), um web-designer navega na web é diferente de como a pessoa média navega na web. Você pode ter uma compreensão perfeita do que está acontecendo em seu site porque você o criou. Ainda assim, alguém que está usando pela primeira vez não terá o mesmo conhecimento e experiência que você e tentará realizar tarefas da maneira mais simples e intuitiva.

Testes remotos são o mesmo princípio do teste presencial, mas executados remotamente. Isso pode salvar o incômodo de se encontrar, mas pode significar que você precisa usar software (como uma filmadora) para monitorar sua navegação, juntamente com chamadas de voz ou vídeo, para discutir o processo com eles.

COMO RESOLVER PROBLEMAS NO SITE - TESTE PRESENCIAL
seu site vender mais

Você está cuidando de seus clientes e orientando-os através de suas compras?

O que acontece depois que seu usuário aterrissa em seu site? Existe uma boa proposta de valor (produto, serviço ou informação que seja atraente) obrigando-os a comprar?

COMO RESOLVER PROBLEMAS NO SITE - PROCESSO DE VENDAS
seu site vender mais

POSTS RECECENTES

FALE CONOSCO

Entre em contato agora mesmo com uns de nossos especialistas! E tire todas suas dúvidas!

DEPOIMENTOS

JOÃO RAFAEL MEET PORTUGAL TOURS

Recomendamos, desenvolveram um trabalho perfeito para minha empresa.

Felipe Paschoal - Palestrante
FELIPE PASCHOAL PALESTRANTE

Todos os trabalhos requisitados foram entregues pela empresa dentro do tempo previsto e com uma qualidade impressionante. Parabenizo a EA Design Studio pela seriedade, compromisso e atendimento ao cliente

LEANDRO GAMA ENGENHEIRO

Ótima empresa. Recomendo a todos. Trabalham de maneira correta e tem um excelente atendimento.

BELANA PALACIO
BELANA PALACIO WIZARD

Já fiz alguns trabalhos com a E A Design para a Wizard e adorei todos. Atendem muito rápido, são muito pacientes e atenciosos com todas as mudanças que eu sempre peço rs e entregam tudo bem rápido. Obrigada gente.

GUSTAVO BARBOSA SAT BENEFÍCIOS

Qualidade nota 10... Pronta resposta nota 1000. Os caras são demais

LUCIANA RIOS FREITAS & FONSECA

Eles fizeram o site da minha empresa e os catálogo dos produtos. Ficaram excelente e um super preço!

DR. VALTÉCIO ADVOGADO

A apresentação corporativa da empresa ficou maravilhosa. Estamos muito satisfeitos e daqui pra frente o marketing digital é de vocês. Obrigado!

CLAUDIO AZEVEDO BRASIL CURSOS LIVRES

São profissionais competentes, que prestam um excelente serviço e que possuem um grande diferencial: não abandonam os clientes após a conclusão do serviço. Recomendo a todos!

PALOMA CENTRAL DOS RECURSOS

Super recomendo, eles trabalham mto bem, são profissionais e atenciosos!!!

ELIEZER SANTOS EFICIÊNCIA SERVIÇOS EXPRESSOS

Quero agradecer a esta empresa, pois é de um excelente profissionalismo. Estou muito satisfeito com os resultados que venho obtendo. Sem duvidas, eu super recomendo.

CRIAÇÃO DE SITES

E A DESiGN STUDIO
eadesign.art.br
Online

Fale com a gente pelo WhatsApp