5 – Dicas para gerar vendas mais rápido

Compartilhe onde você ama!

Gerar venda mais rápido, ou o funil de vendas, ou ainda, funil de leads, são estágios que um cliente passa, desde o momento em que acessa o seu site, até o momento em que se decide em converter uma compra.

gerar venda mais rápido

Quem executa a automação de marketing usa esta ferramenta digital com o propósito de conduzir os leads por 4 etapas do funil de vendas

Veja abaixo as 4 etapas para gerar venda mais rápido:

1- Descoberta e Aprendizado: O lead percebe que uma necessidade e procura por informações

2- Reconhecimento do Problema: O lead descobre o que ele precisa

3- Avaliação da Solução: O lead busca como atender sua necessidade, considerando as soluções disponíveis

4- Decisão de Compra: O lead reconhece a solução oferecida por sua empresa e está decidindo aceitar ou não

Atualmente, não há como fugir, acessar a internet por diversos dispositivos ocupa uma parte cada vez maior do dia a dia das pessoas e o sucesso das marcas está diretamente ligado a sua atuação no mundo virtual. Por isto, neste cenário, nada acontece sem a geração de leads.

Saiba 5 dicas para fazer seus leads passarem pelo funil de vendas mais rápido, mesmo enquanto estão sendo preparados pelo marketing ou tratando com os vendedores.

gerar vendas mais rápido

5 DICAS PARA GERAR VENDA MAIS RÁPIDO:

1- Deixe Formulários sempre à vista

Formulários são ótimas portas para gerar leads e gerar venda mais rápido, através do preenchimento do mesmo que um visitante se torna um lead. Assim, você tem acesso aos dados de contato para nutrir esse lead e gerar uma venda.

2- Otimize seus conteúdos ( Invista em SEO, SEM e CPC ) :

Na internet, uma coisa é certa: as pessoas vão recorrer ao Google!

E para direcionar o tráfego e gerar leads é preciso ter relevância nos motores de busca, investindo em ferramentas e conceitos de direcionamento de tráfego. O custo de CPC (custo por click) e de SEO (search engine optimization) deve ser adequado ao tamanho e objetivo da sua empresa, sendo efetivos para a geração de leads e possivelmente gerar venda mais rápido.

3- Faça dos clientes felizes seus melhores amigos:

Um consumidor feliz é a melhor propaganda que uma marca pode ter na rede para gerar leads e futuros clientes. As pessoas tendem a acreditar e buscar informações com pessoas que já tiveram uma experiência com a marca e seus produtos ou serviços, reconhecendo suas necessidades e possíveis soluções para os seus problemas, a partir de relatos que um consumidor faz.

Um lead gerado a partir de uma recomendação de um conhecido é extremamente qualificado e mais propenso a realizar compras.

4- Selecione apenas lead em potencial:

Um erro comum com quem usa a automação de marketing é achar que deve enviar todo tipo de lead para sua equipe de vendas. Isso só irá atrapalhar o fluxo de trabalho de sua equipe, perdendo tempo com leads não qualificados. A automação de marketing serve justamente para isso, para facilitar o trabalho de seus consultores de vendas, selecionando apenas os leads em potencial para sua equipe de vendas.

5- A conversão deve ser crescente

É de suma importância que a equipe mantenha uma crescente durante cada etapa para a conversão do lead em potencial, a taxa de conversão deve ser sempre maior a cada etapa do que na anterior, no contrário, isso mostra que há um erro de qualificação.

Precisando de um Web Designer para Criação de Sites ou Marketing Digital da sua Empresa?

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

Formulário para orçamento Site Resumido
Enviando
5 – Dicas para gerar vendas mais rápido
5 (100%) 5 votes

Compartilhe onde você ama!
Postagens Recomendadas

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressionar Enter para pesquisar

Precisa de Ajuda?
DIFERENÇA ENTRE UI X UX DESIGNER