[vc_row][vc_column][mk_padding_divider][vc_column_text css=”.vc_custom_1530193818889{margin-bottom: 0px !important;}”]Gerar venda mais rápido, ou o funil de vendas, ou ainda, funil de leads, são estágios que um cliente passa, desde o momento em que acessa o seu site, até o momento em que se decide em converter uma compra.
Quem executa a automação de marketing usa esta ferramenta digital com o propósito de conduzir os leads por 4 etapas do funil de vendas
Veja abaixo as 4 etapas para gerar venda mais rápido:
1- Descoberta e Aprendizado: O lead percebe que uma necessidade e procura por informações
2- Reconhecimento do Problema: O lead descobre o que ele precisa
3- Avaliação da Solução: O lead busca como atender sua necessidade, considerando as soluções disponíveis
4- Decisão de Compra: O lead reconhece a solução oferecida por sua empresa e está decidindo aceitar ou não
Atualmente, não há como fugir, acessar a internet por diversos dispositivos ocupa uma parte cada vez maior do dia a dia das pessoas e o sucesso das marcas está diretamente ligado a sua atuação no mundo virtual. Por isto, neste cenário, nada acontece sem a geração de leads.
Saiba 5 dicas para fazer seus leads passarem pelo funil de vendas mais rápido, mesmo enquanto estão sendo preparados pelo marketing ou tratando com os vendedores.
5 DICAS PARA GERAR VENDA MAIS RÁPIDO:
1- Deixe Formulários sempre à vista
Formulários são ótimas portas para gerar leads e gerar venda mais rápido, através do preenchimento do mesmo que um visitante se torna um lead. Assim, você tem acesso aos dados de contato para nutrir esse lead e gerar uma venda.
2- Otimize seus conteúdos ( Invista em SEO, SEM e CPC ) :
Na internet, uma coisa é certa: as pessoas vão recorrer ao Google!
E para direcionar o tráfego e gerar leads é preciso ter relevância nos motores de busca, investindo em ferramentas e conceitos de direcionamento de tráfego. O custo de CPC (custo por click) e de SEO (search engine optimization) deve ser adequado ao tamanho e objetivo da sua empresa, sendo efetivos para a geração de leads e possivelmente gerar venda mais rápido.
3- Faça dos clientes felizes seus melhores amigos:
Um consumidor feliz é a melhor propaganda que uma marca pode ter na rede para gerar leads e futuros clientes. As pessoas tendem a acreditar e buscar informações com pessoas que já tiveram uma experiência com a marca e seus produtos ou serviços, reconhecendo suas necessidades e possíveis soluções para os seus problemas, a partir de relatos que um consumidor faz.
Um lead gerado a partir de uma recomendação de um conhecido é extremamente qualificado e mais propenso a realizar compras.
4- Selecione apenas lead em potencial:
Um erro comum com quem usa a automação de marketing é achar que deve enviar todo tipo de lead para sua equipe de vendas. Isso só irá atrapalhar o fluxo de trabalho de sua equipe, perdendo tempo com leads não qualificados. A automação de marketing serve justamente para isso, para facilitar o trabalho de seus consultores de vendas, selecionando apenas os leads em potencial para sua equipe de vendas.
5- A conversão deve ser crescente
É de suma importância que a equipe mantenha uma crescente durante cada etapa para a conversão do lead em potencial, a taxa de conversão deve ser sempre maior a cada etapa do que na anterior, no contrário, isso mostra que há um erro de qualificação.[/vc_column_text][mk_padding_divider][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
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