As 5 fontes mais usadas por designers

 em Branding, Design Gráfico, Facebook, Web Design
Compartilhe onde você ama!

Certamente cada designer tem sua preferência na escolha das fontes, diante desta situação, decidimos realizar uma enquete com alguns profissionais da área para saber quais são fontes mais usadas por designers.
Deixamos claro que este artigo tem o objetivo de satisfazer sua curiosidade. Vamos ao resultado :

 

1- Helvetica : É uma fonte tipográfica sem-serifa, considerada uma das mais populares ao redor do mundo. Criada em 1957 pelos designers Max Miedinger e Eduard Hoffmann. A fonte é uma das mais preferidas entre os designers da atualidade.

2- Trebuchet : Desenhada por Vincent Connare para a Microsoft Corporation em 1996. A fonte ganhou esse nome devido ao trabuco, uma arma de cerco mediavel.

3- Garamond : A palavra refere-se aos tipos originais baseados na escrita de Claude Garamond para sua tipografia em, aproximadamente, 1530. Atualmente, várias famílias tipográficas são derivadas (mesmo que distante) dos tipos originais de Garamond

4- Franklin Gothic : Desenvolvida por Morris Fuller Benton em 1902. Franklin Gothic é uma das fontes mais usadas em propagandas e manchetes nos jornais.

5- Myriad Pro : Desenvolvida em 1998 por Robert Slimbach, Carol Twombly, e a equipe de design da Adobe Systems. É uma das muitas fontes semelhantes à Frutiger de Adrian Frutiger.

E ai? Qual a sua fonte preferida? Comente abaixo!!!

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA!

Formulário para orçamento Site Resumido
Enviando

Compartilhe onde você ama!
Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressionar Enter para pesquisar

Fazer um site profissional custa muito para o seu bolso?