Fazer um site profissional custa muito para o seu bolso?

 In Criação de Sites, Design Gráfico, Hospedagem de Sites, Web Design

Fazer um site de forma profissional gera despesas que devem ser analisadas antes de se iniciar um projeto de criação de site para não ter problemas futuramente. Todo empreendedor pensa em ter um site, pensa em estar na internet para expor sua marca, então logo se pergunta:

Quanto custa fazer um site?

O custo de fazer um site é relativo, ele irá depender, inicialmente, da necessidade de sua empresa. Quanto maior for o seu projeto, mais recursos ele irá exigir e consequentemente, aumentará seus custos. A necessidade da empresa pode ser medida pelo seu porte, ou seja, se uma empresa é grande, provavelmente precisará de um projeto grande, que esteja integrado a praticamente tudo o que acontece na internet. O custo da Criação de Site será o principal valor investido, e também é o principal investimento que deverá ser feito. O desenvolvimento de site deve ser feito com uma empresa que tenha boas referências no mercado e se possível um portfólio online, assim você terá idéia de quanto custa um site.

Manutenção de Sites

Neste tópico abordaremos sobre alguns componentes fundamentais como o registro de domínio e a hospedagem de sites.

Registro de Domínio 

O registro se refere ao endereço www. de seu site no órgão que rege as normas de internet no Brasil. Se for possível faça que o registro fique em seu nome, assim evitando usar o serviço de hospedagem de sites, pois além de cobrar por isso, seu site ficará registrado no nome desta empresa de hospedagem de sites, o Registro de Domínio você paga por ano.

Hospedagem de Sites

Esse serviço armazena informações, imagens, vídeo, banco de dados ou qualquer conteúdo do site para ser acessado pela internet. Provedores de hospedagem de sites tipicamente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores com conexão à internet.

Manutenção de Sites

Caso você contrate o serviço de um web designer ou uma agência de criação de sites e não queira se envolver com a criação de site, você terá que pagar para esta pessoa atualizar o site e mantêm-lo em boas condições, consequentemente terá que pagar uma taxa mensal para este profissional.

Conclusão:

Para que o custo do projeto da criação de website não seja mal investido, procure um web designer, ele poderá tirar suas dúvidas e lhe mostrar o melhor caminho para o fazer o projeto de criação de site.

Precisando de um web designer para a Criação de Site da sua empresa?

Recommended Posts

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressionar Enter para pesquisar